Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lavanda

Lavanda

#1

Janeiro 13, 2021

Lavanda

Hoje apetece-me escrever, na realidade nos últimos tempos tem-me apetecido, mas a preguiça e inércia é tão grande que não escrevo nada.

Dou por mim confrontada com o dilema, escrevo no blog, escrevo no caderno, qual a melhor hora para escrever, vou escrever sobre isto ou sobre aquilo e chego ao final do dia e vou dormir sem escrever.

Hoje decido fazer diferente, como aprendi em tempos com uma dica da Rita da Nova, hoje decidi colocar um timmer no telefone e começar a escrever, sem roteiros e sem pensar demasiado no assunto.

Ontem uma das coisas que eu queria escrever era sobre medo, é muito fácil falar de medo de coisas concretas, como tenho medo de morrer, tenho medo de aranhas, tenho medo de cair, mas não é bem desse medo que eu queria refletir aqui, era sobre aquele medo velado, o medo que se impõe em uma hierarquia.

Vejo muitas vezes no meu trabalho as pessoas ficarem caladas porque não querem confrontar os "chefes", e atenção eu trabalho em uma empresa em que a hierarquia é bem flat, os sócios trabalham lado a lado com qualquer pessoa da equipa (o alarme do timmer tocou aqui), mas mesmo assim parece que as pessoas têm medo de dar as suas opiniões e afirmar que algo que um dos chefes diz não está bem.

Talvez esteja só iludida, mas às vezes dou por mim a pensar que no meio de todos os meus medos, esse não é um deles, sou sempre muito opinativa e se tiver que dizer a um chefe ou colega que está mal, quer seja o mais simples erro ortográfico, quer seja uma opinião mais estruturada, lá estou eu a mandar vir. Houve tempos em que quis moderar mais o que dizia e acima de tudo a forma como o fazia, mas acho que foi esta forma de ser que me trouxe até ao sítio onde estou hoje. Sei que no meio de tantos defeitos e falhas, esta caraterística é algo que quero levar comigo como uma qualidade que me puxa para ir mais longe. 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub